Weby shortcut
topo.jpg

Programas

Atualizado em 23/12/11 00:04.

A PROCOM OFERECE OS PROGRAMAS:


Programa Saudavelmente

Para enfrentar as situações de estresse, ansiedade, inaptação ao trabalho, doenças mentais e/ou dependência química, a PROCOM conta com uma equipe interdisciplinar, composta por profissionais de Serviço Social, Medicina Psiquiátrica,  enfermagem,  Psicologia e Artes Plásticas. O Programa tem por objetivo trabalhar a prevenção e recuperação da saúde mental e da dependência química dos trabalhadores e estudantes da UFG e orientá-los sobre a relação entre saúde mental e desempenho ocupacional ou acadêmico.

A atuação da equipe fundamenta-se na concepção defendida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que abrange os seguintes aspectos: capacidade do indivíduo de elevar o sentimento de auto estima e de propiciar a incorporação de valores construtivos; capacidade de resistir a frustrações e pressões sociais advindas das situações e vivências provocadas pelo meio; a possibilidade do crescimento do indivíduo em competência pessoal e social; a possibilidade de desenvolvimento do campo sócio-afetivo, promovendo um estilo saudável de vida, capacidade de reflexão do indivíduo, estimulação e reestruturação de seus valores.

Composição da equipe:

  Viviane Ferro da Silva Sousa - Psicóloga - Coordenadora da Equipe

  Domingos Luiz - Assistente Social

  Eulina Almeida Souza Coelho – Assistente Social

Luzia Costa Silva - Arte Educadora

Patrícia Amorim - Médica Psiquiatra

Viviane Ferro da Silva Sousa - Psicóloga

Telefone: 62-3209-6243

voltar »»


voltar »»

Programa de Melhoria da Moradia dos Funcionários da UFG

O Programa de Melhoria da Moradia é um Projeto de natureza social e de caráter educativo. É uma iniciativa da Coordenação do Serviço Social e de um Grupo de funcionários de baixa renda da UFG.
O Programa tem como objetivos promover o exercício da cidadania pelo direito de morar; contribuir na mudança das relações entre trabalhadores da Universidade e destes com a instituição; desenvolver o espírito de solidariedade.
Os requisitos básicos do Programa são: ser servidor técnico-administrativo da UFG; não possuir casa própria e estar de acordo com o estatuto do programa.
Iniciado em 1987, o Programa de Melhoria da Moradia visa, a partir da organização de seus usuários e familiares, construir o Residencial Nossa Morada por meio do sistema de ajuda mútua.
O Residencial, situado próximo ao Campus Samambaia da UFG, possui capacidade para assentamento de 190 famílias. Tem personalidade jurídica própria e é regido por estatuto criado pelos membros participantes, com coordenação e Assessoria do Serviço Social da PROCOM.


voltar »»

Programa de Incentivo a participação do estudante em eventos científicos e culturais


Este programa tem por objetivo conceder passagens terrestres para estudantes de graduação que queiram participar de atividades científicas, culturais e político-estudantis em âmbito nacional. Para maiores informações entrar no site da Pró-Reitoria: www.procom.ufg.br

voltar »»

Listar Todas Voltar