Weby shortcut
topo.jpg

Programas

Atualizado em 02/10/14 10:51.

A PROCOM OFERECE OS PROGRAMAS:


Programa Saudavelmente

Para enfrentar as situações de estresse, ansiedade, inaptação ao trabalho, doenças mentais e/ou dependência química, a PROCOM conta com uma equipe interdisciplinar, composta por profissionais de Serviço Social, Medicina Psiquiátrica,  enfermagem,  Psicologia e Artes Plásticas. O Programa tem por objetivo trabalhar a prevenção e recuperação da saúde mental e da dependência química dos trabalhadores e estudantes da UFG e orientá-los sobre a relação entre saúde mental e desempenho ocupacional ou acadêmico.

A atuação da equipe fundamenta-se na concepção defendida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que abrange os seguintes aspectos: capacidade do indivíduo de elevar o sentimento de auto estima e de propiciar a incorporação de valores construtivos; capacidade de resistir a frustrações e pressões sociais advindas das situações e vivências provocadas pelo meio; a possibilidade do crescimento do indivíduo em competência pessoal e social; a possibilidade de desenvolvimento do campo sócio-afetivo, promovendo um estilo saudável de vida, capacidade de reflexão do indivíduo, estimulação e reestruturação de seus valores.

Composição da equipe:

  Viviane Ferro da Silva Sousa - Psicóloga - Coordenadora da Equipe

  Luzia Costa Silva - Arte Educadora

  Patrícia Amorim - Médica Psiquiatra

  Viviane Ferro da Silva Sousa - Psicóloga

Telefone: 62-3209-6243

voltar »»


voltar »»

Programa de Melhoria da Moradia dos Funcionários da UFG

O Programa de Melhoria da Moradia é um Projeto de natureza social e de caráter educativo. É uma iniciativa da Coordenação do Serviço Social e de um Grupo de funcionários de baixa renda da UFG.
O Programa tem como objetivos promover o exercício da cidadania pelo direito de morar; contribuir na mudança das relações entre trabalhadores da Universidade e destes com a instituição; desenvolver o espírito de solidariedade.
Os requisitos básicos do Programa são: ser servidor técnico-administrativo da UFG; não possuir casa própria e estar de acordo com o estatuto do programa.
Iniciado em 1987, o Programa de Melhoria da Moradia visa, a partir da organização de seus usuários e familiares, construir o Residencial Nossa Morada por meio do sistema de ajuda mútua.
O Residencial, situado próximo ao Campus Samambaia da UFG, possui capacidade para assentamento de 190 famílias. Tem personalidade jurídica própria e é regido por estatuto criado pelos membros participantes, com coordenação e Assessoria do Serviço Social da PROCOM.


voltar »»

Programa de Incentivo a participação do estudante em eventos científicos e culturais


Este programa tem por objetivo conceder passagens terrestres para estudantes de graduação que queiram participar de atividades científicas, culturais e político-estudantis em âmbito nacional. Para maiores informações : 3209 6240.

Objetivo

· Estabelecer e uniformizar os procedimentos adotados pela Procom para a concessão de passagens terrestres aos estudantes de graduação da UFG.

Exigência Legal

· Estar regularmente matriculado em cursos de graduação da UFG.
· Estar em dia com a prestação de contas junto à Procom.

Normas e Procedimentos

· Cada estudante poderá realizar até duas viagens por ano.

· A solicitação deverá ocorrer, com antecedência mínima de 15 dias da data do evento, em formulário próprio, disponível em www.procom.ufg.br na guia formulários (clique aqui), no máximo para dois estudantes, por curso e por evento.

· O critério de desempate será realizado pela unidade acadêmica, preferencialmente para o estudante que irá apresentar trabalho.

· O estudante deverá anexar o folder, prospecto ou ficha de inscrição do evento e/ou aceite do trabalho.

· O cancelamento das passagens poderá ser feito, caso os bilhetes não tenham sido emitidos pela agência de turismo licitada.

· A socialização do conhecimento poderá ser efetivada por meio de participação do estudante em aula, seminário, encontro ou similar. O documento de socialização deverá ser encaminhado à Procom, anexo ao pedido, com data e horário marcados de acordo com o professor responsável.

· Os formulários deverão ser assinados pelo professor responsável e pelo Diretor da Unidade acadêmica.

· A prestação de contas deverá ser feita na Procom, no prazo de até cinco dias úteis da data de retorno da viagem, com apresentação dos seguintes documentos: bilhete das passagens (ida e volta) e cópia do certificado de participação ou declaração. O formulário de avaliação do professor responsável pela socialização deverá ser entregue no máximo com trinta dias da data de retorno. A não prestação de contas inviabilizará a próxima viagem e implicará em bloqueio no sistema nacional.



voltar »»

 

Listar Todas Voltar